O aumento da Construção Civil e a escassez da mão de obra no Brasi

19/05/2013 20:44

Nos últimos anos o segmento da construção civil está em alta e aquecida , devido aos grandes investimentos que vem sendo realizados, seja por parte do governo e das empresas que vem crescendo no país.

Os investimentos oriundos do governo apartir de subsídios para adquirir o sonho da casa própria faz com que esse segmento impulsione ainda mais a economia do país. Segundo a presidente Dilma Rousseff, o setor auxilia no crescimento econômico por gerar empregos e estimular o consumo.

De acordo com Sergio Watanabe, presidente da Sinduscon, o PIB (Produto Interno Bruto) da construção civil brasileira deverá crescer cerca de 4,8% em 2011 e 5,2% em 2012.

Devido a esses fatores o mercado se tornará mais aquecido e consequentemente gerará mais empregos e em especial na construção civil.

Diante de todos esses acontecimentos, as empresas encontram dificuldades em contratar mão de obra qualificada, segundo o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), o setor é um dos quatro no país que, este ano, sofrerão com a falta de qualificação profissional.